terça-feira, 26 de dezembro de 2017

FORA TOMADORES DE EMPRÉSTIMOS EM NOME DO BRASIL. SORRY, SORRY, PORQUE DO BRASIL NÃO ABRIMOS MÃO, JAMAIS!

COM O BRASIL NINGUÉM SE METE PORQUE SABEM QUE O BRASIL É SÓCIO COMERCIAL INIGUALÁVEL, QUE O BRASIL SE BASTA EM TODAS AS ÁREAS DA ECONOMIA E – PRINCIPALMENTE – SABEM QUE SE O BRASIL SE FECHAR, O BRASIL PROGREDIRÁ LIVRE DAS AMARRAS IMPOSTAS PELOS AMIGUINHOS DOS INTERESSADOS FORA DO BRASIL, DENTRO DO BRASIL!
O FOCO NOSSO É O BRASIL: MAIS DE 300 MILHÕES DE HABITANTES. 
O BRASIL MERECE, NEM PENSAR EM TERGIVERSAR,! 

Diálogo entre intelectuais. Atentos TODOS para os comentários da Professora Guilhermina Coimbra,(em vermelho)  Patriota, Nacionalista, brasileira, intelectual.

As empresas nacionais estão alinhadas com esse representante da oligarquia financeira?
As pequenas e médias empresas em geral não estão alinhadas, a esse representante da oligarquia financeira, não têm poder algum para fazer nada. Elas não dispõem de uma “Fiesp da vida”....  COMENTÁRIO: Que seja criada já, a FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO BRASIL –  FIB – aquela que industrializa tudo a preço vil, para ser desfrutado pelo mundo desenvolvido. G.C.
E as grandes empresas em geral se submetem ao capital estrangeiro, mesmo porque os seus donos continuam muito bem de vida quando transferem os ativos para as empresas americanas, francesas e outras.. COMENTÁRIO: FAZ SENTIDO, É LÓGICO! G. C.
Neste contexto, é bom ter em mente que o combate à corrupção é apenas um detalhe do sistema que fez do Brasil uma colônia permanente. Para deixarmos de ser colônia teria sido necessária uma “Guerra da Independência” sem a qual os Estados Unidos jamais chegariam à posição de maior potência econômica e militar do planeta. COMENTÁRIO: Independência de quem? A “Guerra da Independência”dos EUA foi contra a Inglaterra, muitíssimo bem motivada e explicada no Preâmbulo da Constituição dos EUA. E a “guerra da independência do Brasil” foi contra Portugal, mais ou menos, motivada. Até e porque, a dependência dos patrocinadores de tais “independência” ao redor do mundo, tem se mostrado muito pior, face aos compromissos assumidos pelos “independentistas” com os amiguinhos patrocinadores. G.C.
 Me ocorreu agora escrevermos um livrinho de ficção que teria como tema uma intervenção militar no Brasil em 2018 com a finalidade de implantar a nossa verdadeira independência do capital estrangeiro, seja ele americano, europeu ou chinês. A China, ao contrário do que pensam os ingênuos da esquerda, tem por objetivo competir com os Estados Unidos visando assumir uma posição hegemônica na economia mundial. E para isso, obviamente vai se servir das mesmas ferramentas que os americanos usaram com tanta maestria. COMENTÁRIO: Implantar a nossa verdadeira independência do capital estrangeiro, seja ele americano, europeu ou chinês, JÁ! FORA TOMADORES DE EMPRÉSTIMOS EM NOME DO BRASIL, LOCUPLETANDO-SE - IMEDIATAMENTE, ATRAVÉS DAS COMISSÕES DE PRAXE PELO ALUGUEL DO DINHEIRO/EMPRÉSTIMO CONCEDIDO -  GARANTIDOS PELOS BENS PÚBLICOS DO BRASIL!. G. C.  
O desafio deste livrinho da intervenção militar seria encontrar a saída para o desenvolvimento econômico do Brasil estribado na independência. COMENTÁRIO: A INTERVENÇÃO MILITAR TEM OBJETIVOS BEM MAIS NOBRES, EXPRESSOS NA CF/88. ENTRE ELES  NÃO CONSTA A DE DELEGAR A NENHUM INTERVENTOR DO BRASIL ENCONTRAR A SAÍDA PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL! G. C.
As FFAA fariam uma intervenção passageira não para apenas colocar ordem no país – o que exigiria, diga-se de passagem, uma verdadeira guerra civil contra o crime organizado. COMENTÁRIO: DESCONHEÇO QUALQUER TIPO DE “INTERVENÇÃO PASSAGEIRA” DE FFAA AO REDOR DO MUNDO! G.C.
As nossas FFAA estão preparadas para enfrentar esse inimigo? COMENTÁRIO: PREPARADAS ELAS ESTÃO. ATÉ E PORQUE É PARA ESTAREM PREPARADAS QUE SÃO MANTIDAS PELOS CONTRIBUINTES BRASILEIROS, MELHOR NÃO TESTAR NÃO! LEMBRAR QUE, OS EXEMPLOS HISTÓRICOS NÃO RECOMENDAM.
Como seria essa preparação e quanto tempo seria necessário? COMENTÁRIO: PREPARADAS ELAS ESTÃO. MAS GUERRA CIVIL É UMA COISA, DIZ RESPEITO À PARTICIPAÇÃO DAS FFAA. LUTAR CONTRA O CRIME ORGANIZADO É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE, PORQUE DIZ RESPEITO ÀS LUTAS DAS POLÍCIAS – FEDERAL, ESTADUAIS CONTRA O CRIME EM GERAL. 
Crime organizado à parte, a maior de todas as missões deste “golpe salvador” seria implantar um PROJETO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL com a finalidade de, pela primeira vez na história, desenvolver as gigantescas potencialidades do Brasil que sempre foram oprimidas COMENTÁRIO: PELOS REPRESENTANTES DE INTERESSES DE FORA DO BRASIL DENTRO DO BRASIL: IDENTIFICÁ-LOS E ABORTAR AS RESPECTIVAS MANOBRAS, OS RESPECTIVOS OBJETIVOS IMPLÍCITOS E EXPLÍCITOS  É TAREFA DA POLÍCIA – FEDERAL. 
  ora pelos extrativistas de nossas riquezas minerais ora pelo capital estrangeiro, aplicado na indústria de bens de consumo, como a automobilística, que o JK entregou de mãos beijadas para as fábricas estrangeiras.. COMENTÁRIO: NÃO ADIANTA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO. HÁ QUE SE ATENTAR PARA QUE TAIS ERROS HISTÓRICO PREJUDICIAIS AO BRASIL NÃO SE REPITAM, DOA A QUEM DOER.
O Brasil exporta hoje aviões até para os Estados Unidos. Não teríamos então competência para produzir automóveis? COMENTÁRIO: OS TÉCNICOS BRASILEIROS DESENVOLVERAM UMA DAS INÚMERAS FORMAS DE UTILIZAÇÃO DOS MINÉRIOS NUCLEARES, AS MIL E UMA UTILIDADES DA ENERGIA NUCLEAR, CUJOS MINÉRIOS NUCLEARES ATENDAM NO TERRITÓRIO DO BRASIL E SÃO TODOS ESGOTÁVEIS. ESTÃO ESPERANDO O ESGOTAMENTO DO SUBSOLO FÉRTIL DE MINÉRIOS NUCLEARES DO BRASIL PARA SOMENTE ENTÃO – PENSAREM E SE LAMENTAREM PELA POSSIBILIDADE PERDIDA DE COLOCAREM-NA A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL – É?
A  ENERGIA NUCLEAR  JÁ DEVERIA ESTAR ABASTECENDO O NORDESTE HÁ MUITO TEMPO COMO O PREVISTO PELO  VICE PRESIDENTE DO BRASIL MARCO MACIEL HÁ ALGUMAS DÉCADAS. POLICIA FEDERAL INVESTIGANDO QUEM ESTÁ POR TRÁS DOS ÓBICES Á UTILIZAÇÃO DA ENERGIA NUCLEAR EM LARGA ESCALA NO BRASIL, VEZ QUE SÃO BARATAS/ECONÔMICAS, SEGURAS, PRÁTICAS. AS USINAS PODEM SER INSTALADAS ONDE SE FIZEREM NECESSÁRIAS ETC.. G.C.
O grande desafio para este projeto é a nossa dívida pública, que rouba grande parte do capital necessário para fazer o Brasil crescer. COMENTÁRIO: PRECISAM LER MAIS. O JORNALISTA HÉLIO FERNANDES/TRIBUNA DA IMPRENSA HÁ MUITO EXPLICAVA E EXORTAVA COM SABEDORIA: DÍVIDA EXTERNA NÃO SE PAGA. PAGAM-SE OS ALUGUÉIS DO DINHEIRO ALOCADO. SE PAGAR A DÍVIDA EXTERNA HAVERÁ UM EXCESSO DE LIQUIDEZ INDESEJÁVEL. G. C. Calote da dívida não daria certo porque sofreríamos uma retaliação. COMENTÁRIO: QUE RETALIAÇÃO, O QUE! COM O BRASIL NINGUÉM SE METE PORQUE SABEM QUE O BRASIL É SÓCIO COMERCIAL INIGUALÁVEL, QUE O BRASIL SE BASTA EM TODAS AS ÁREAS DA ECONOMIA E – PRINCIPALMENTE – SABEM QUE SE O BRASIL SE FECHAR, O BRASIL PROGREDIRÁ LIVRE DAS AMARRAS IMPOSTAS PELOS AMIGUINHOS DOS INTERESSADOS FORA DO BRASIL, DENTRO DO BRASIL!  G. C. Como se trata de um livro de ficção, encontraríamos alguma solução criativa até agora não imaginada. COMENTÁRIO: TEM FICÇÃO NÃO! É TUDO VERDADE! G.C.
Outro desafio desta ficção é resolver este dilema: como fazer o Brasil crescer numa época em que o capitalismo atravessa a maior crise de sua história?  Mais um dilema para uma solução criativa. COMENTÁRIO: TEM DILEMA, NÃO! É SOMENTE MOSTRAR QUE O BRASIL ESTÁ ATENTAMENTE CONSCIENTE DE SUAS POTENCIALIDADE – MELHOR NÃO AMEAÇAR, NEM, MUITO MENOS, CONTRARIAR O BRASIL, NÃO! OS BRASILEIROS SÃO AMIGOS COM SENSO DE HUMOR INSUPERÁVEL – MAS, BRINCADEIRA TEM HORA, NEM PENSAR EM “BRINCAR” COM O BRASIL! G. C. (Curriculum lattes)
O “sonho americano” só foi possível no auge do desenvolvimento do capitalismo. Esse sonho morreu, dando lugar ao “sonho chinês”, que porém, não tem por objetivo acabar com a imensa desigualdade que atinge a maior nação da terra. COMENTÁRIO: V. ESTÁ SE REFERINDO À NAÇÃO CHINESA? SE ESTÁ, RESPONDO: PROBLEMA DELES, QUE RESOLVAM DO MELHOR MODO. CONCENTRAR ESFORÇOS NO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL, EM DIMINUIR AO MÁXIMO AS DESIGUALDADES – EXATAMENTE COMO NOS EUA E DEMAIS ESTADOS DESENVOLVIDOS QUE, INTELIGENTEMENTE ENTENDERAM A IMPOSSIBILIDADE DE SE VIVER EM SEGURANÇA, DENTRO DE UM PAÍS ONDE AO LADO DA OPULÊNCIA EXISTE A MISÉRIA CRÍTICA.  
Tentar manter essa desigualdade sob controle é o desafio do Partido Comunista chinês que está aprendendo a governar um país capitalista.  COMENTÁRIO: OLHA COSTUMO LER TUDO A RESPEITO ETC. E TAL – MAS, SINCERAMENTE O FOCO É O BRASIL, SORRY, SORRY, PORQUE DO BRASIL NÃO ABRIMOS MÃO, JAMAIS! G.C.

O FOCO NOSSO É O BRASIL: MAIS DE 300 MILHÕES DE HABITANTES. O BRASIL MERECE, NEM PENSAR EM TERGIVERSAR,! G.C.


créditos:

Nenhum comentário: